Marcelo Barcelos Sociedade de Advogados

ASSESSORIA JURÍDICA

Muitos empresários, desenvolvem um plano de negócios, ações de marketing, estudo de concorrência, planejamento financeiro, mas não pensam em contar com um assessor jurídico para as dúvidas legais que venham a surgir ao longo do caminho. Acreditam, equivocadamente, que o advogado só é necessário quando surgem problemas a serem resolvidos judicialmente e que será mais vantajoso financeiramente somente nesta situação.

 

Grande equívoco!!

 

Segundos dados estatísticos levantados pelo Conselho Nacional de Justiça,  em 2014 tínhamos aproximadamente 95 milhões de processos em tramite no país aguardando julgamento. Pense no custo mensal e final que um impasse judicial pode onerar para a empresa.

 

Desta forma, apresentamos os benefícios de uma assessoria jurídica qualificada.

 

Assessoria jurídica é a prestação de serviço que coloca à disposição de sua empresa advogados preparados e qualificados para orientá-lo na hora de tomar decisões importantes que envolvam questões jurídicas e negócios diversos praticados no dia a dia.

 

Há exemplo do que já acontece em outros países mais desenvolvidos como os Estados Unidos, por exemplo, a assessoria jurídica é pautada para a percepção de riscos iminentes que exigem a necessidade imediata de uma análise jurídica sobre os riscos do negócio, ou seja, visa à minimização de todo e qualquer prejuízo que ameace o empresário, seja financeiramente, seja diante a credibilidade que exerce no mercado.

 

Desta forma, o trabalho desenvolvido quanto assessoria preventiva se tornou um grande investimento, pois é capaz de gerar a análise jurídica da situação antes que se torne um grande problema.

 

Além disso, o assessoramente jurídico proporciona maior segurança aos negócios pactuados, ou seja, promove e estimula meios externos de discussões entre as partes envolvidas e proporcionam aos gestores voltados diretamente para a liderança de outros empregados o respaldo jurídico que lhes permite maior clareza sobre as decisões a serem tomadas conforme a especificidade de cada caso.

 

Assim, a assessoria jurídica não cabe à apenas grandes empresas, nem tão somente à área trabalhista. A assessoria jurídica envolve situações relacionadas ao direito tributário, direito do consumidor, bancário, entre outros específicos dependendo do negócio. O bom empresário é aquele que sabiamente articula e planeja todos os seus passos entendendo dos riscos que estará sujeito.

 

Ademais, tem-se ainda que a assessoria jurídica não se restringe apenas à esfera contenciosa, ou seja, quando os problemas já estão instalados e ações judiciais já estão em trâmite. Além de uma atuação eficaz que visará minimizar os efeitos de uma condenação prejudicial ao empresário, a assessoria jurídica se destacará principalmente pela importância na área consultiva.

 

Posto isto, o trabalho desenvolvido em nosso escritório se destaca pela habilidade e aptidão técnica capaz de proporcionar ao empresário a segurança jurídica necessária para conduzir seu negócio.

 

Com áreas de atuação específicas e qualificadas, o escritório Marcelo Barcelos Sociedade de Advogados elabora um trabalho exclusivo, personalizado e direcionado unicamente para cada cliente, para cada demanda.

 

Assim, evite riscos ao seu negócio. Nos procure em nossa sede para uma visita e parecer jurídico. Nos colocamo-nos à disposição para esclarecimentos de qualquer dúvida.

 

*Débora Maria Borges Nascimento, advogada especialista em Direito do Trabalho pela PUC/MG, sócia e gestora da área trabalhista do Escritório

Marcelo Barcelos Advocacia Av. Nicomedes Alves dos Santos, 116
B. Lídice
Uberlândia/MG – CEP 38.400-170 contato@marcelobarcelos.adv.br Tel: (34) 3216-7696
Desenvolvido por Word Pixel Agência - Desenvolvimento Web